Ejaculação precoce | Descubra as causas

Tempo de leitura: 1 minuto

A Ejaculação Rápida (mais conhecida por Precoce) é aquela que ocorre sempre, ou na maioria das vezes, antes da penetração ou até 1 minuto após, associada à incapacidade de retardar essa ejaculação, gerando consequências pessoais negativas, tais como: ansiedade, frustração e até mesmo aversão à intimidade sexual.

Ela pode ser classificada em primária/permanente (sempre ocorreu, desde a primeira experiência sexual e acomete 2-5% dos homens) ou secundária/adquirida (início súbito ou gradual, com episódios de ejaculação normal antes do problema e acomete de 20 a 30% dos homens).

As causas são ainda incertas, mas há consenso que se trata de uma das diversas formas de manifestação de ansiedade, potencializada por preocupação e estresse, além de problemas no relacionamento do casal. Dessa forma, o paciente entra em um círculo vicioso de ejaculação rápida que gera insegurança e que culmina em nova ejaculação precoce. Além disso, pode estar associada em alguns casos, com hipersensibilidade peniana e distúrbios hormonais (principalmente dos hormônios sexuais masculinos e daqueles produzidos pela tireoide). Pode, também, estar combinada com disfunção erétil (impotência sexual) em que para se evitar uma perda iminente de ereção, o homem acaba por ejacular precocemente na tentativa de se satisfazer antes que ocorra a total detumescência (flacidez) peniana.

Apesar de ser um problema muito frequente e que interfere diretamente na saúde sexual e qualidade de vida de muitos homens e casais, boa parte dos mesmos não procuram ajuda médica, o que perpetua o sofrimento. Procure um urologista e fale abertamente sobre seu problema! Ejaculação Rápida é uma doença e tem tratamento eficaz!

Clique aqui para agendar uma consulta com médico especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 16 =