Tempo de leitura: 1 minuto
A escleroterapia é um procedimento ambulatorial para o tratamento de veias reticulares e telangiectasias, realizado na grande parte das vezes no próprio consultório médico e, numa minoria dos casos, no centro cirúrgico para complementar o tratamento ao final de uma cirurgia de varizes.
Alguns cuidados facilitam a execução da técnica pelo vascular e ajudam na obtenção do resultado desejado:
- Evitar realizar as sessões quando a pele estiver demasiadamente bronzeada, pois dificulta a visualização dos vasos e o processo inflamatório causado pela ação do sol sobre a pele aumenta os riscos do desenvolvimento de manchas na área tratada;
- Realizar a depilação cuidadosa das pernas, evitando lesões ou inflamações locais que impeçam o procedimento;
- Não usar creme na pele no dia do tratamento pois dificultam a fixação dos curativos;
- Não se esquecer de usar uma roupa confortável e não muito justa para que os curativos não sejam retirados no momento da troca de roupa;
- Levar sua meia ou faixa elástica, quando prescritas pelo vascular, para serem colocadas após o tratamentos;
- Alergias, lesões ou inflamações da pele devem ser tratadas antes da escleroterapia pois impedem o procedimento no local onde estão presentes.
Qualquer dúvida ou alteração deve ser passada para o seu Cirurgião Vascular na consulta e antes da cada sessão. Procedimento seguro é aquele feito por Médico qualificado e especialista, atento às queixas e peculiaridades dos seus pacientes.
A Dra. Nelise Marvulo, cirurgiã vascular da Medicina Premium, está à disposição para orientá-lo(a) e tratá-lo(a).