Qual a melhor época para tratar os vasinhos?

Tempo de leitura: 1 minuto

mulher com vasinhos nas pernas

O tratamento das telangiectasias e veias reticulares, popularmente conhecido como “secagem” dos vasinhos, pode ser feito em qualquer época do ano. No entanto, agora que as temperaturas começam a diminuir e expomos menos as pernas ao sol, temos um clima ideal para esse tratamento.

Isso porque, após a escleroterapia, é relativamente comum a ocorrência de equimoses nos locais tratados (aquelas manchas roxas que acontecem após algum tipo de trauma local) e se recomenda não expor a área submetida às aplicações ao sol até que essas manchas desapareçam. O sol, em contato com a pele, estimula a produção de melanina e, quando há a presença de sangue fora do vaso (como no caso dos hematomas e equimoses), provoca uma reação local que fixa o pigmento avermelhado do sangue à pele, causando uma espécie de tatuagem, de difícil tratamento.

Além disso, como na maioria dos casos são necessárias varias sessões para se obter o resultado desejado e o intervalo entre cada sessão numa mesma região da pele deve ser de cerca de 15 dias (tempo em geral suficiente para que o corpo reabsorva o hematoma e haja completa recuperação da pele local) o inverno permite que tenhamos tempo adequado para tratar todos os vasos propostos, garantindo um cuidado com a pele mais fácil após cada procedimento.

Aproveite o outono e inverno para investir nas pernas que você vai querer desfilar no próximo verão! Procure um cirurgião vascular com título de especialista na área e ligado à Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Procedimento seguro é aquele feito por Médico qualificado e especialista!

A Dra. Nelise Marvulo, cirurgiã vascular da Medicina Premium, está à disposição para orientá-lo(a) e tratá-lo(a).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + um =